Conexão perdida
Conexão perdida é um vídeo de curta metragem, realizado e produzido no Porto, Portugal, em 2024, com duração de 8 minutos em formato vertical. Uma voz feminina em off narra a história de uma pessoa que se perdeu em Copacabana por não ter mais acesso ao aplicativo Google Maps do seu celular. O vídeo mescla imagens autorais da sombra de um personagem caminhando na praia, com fragmentos do filme brasileiro Limite, de Mário Peixoto, lançado em maio de 1931.
Vamos a la playa
O vídeo "Vamos a la playa" explora a vontade de estar em outro lugar, de viajar para o outro lado do oceano, para além da linha do horizonte, compartilhada por muitos imigrantes quando estão diante de uma paisagem marinha. A figura de uma mala aparece aos poucos na narrativa como metáfora dos movimentos migratórios, um problema cada vez mais presente em nossos dias. A autora se insere na narrativa como uma pintora que cria “personagens mala” e "pernas humanas" encontrados no cenário das praias.
Inércia
O movimento e a memória, na seleçāo de pinturas para a exposiçāo virtual coletiva EIXO 2021.
Mala desfila na Mangueira
EntrevistaA pintura "Mala desfila na Mangueira", de Odette Boudet, é capa da Revista Rascunhos, um projeto conjunto com a 3a. Edição da Revista Pausa na Rede, uma parceria entre a Universidade Federal do Tocantins e a Universidade Federal de Uberlândia.
Nem tudo é cor de rosa
Odette Boudet fala sobre o trabalho apresentado na paralela EIXO Arte Rio 2021.